No último domingo (2), durante uma varredura de rotina, bombeiros encontraram um pó branco posteriormente identificado como cocaína na Ala Oeste da Casa Branca em Washington D.C., nos Estados Unidos, de acordo com informações do jornal “The Washington Post”.
A Ala Oeste é uma área adjacente à mansão executiva, abrangendo o icônico Salão Oval, a sala do gabinete, a área de imprensa e escritórios, além de ser o local de trabalho de assessores e funcionários. Centenas de pessoas circulam regularmente por essa área da Casa Branca.
O Serviço Secreto confirmou o fechamento de uma parte da Casa Branca após a descoberta de um “item desconhecido”, porém, direcionou questionamentos adicionais aos bombeiros, que optaram por não comentar o ocorrido.
Segundo um comunicado por e-mail de um porta-voz do Serviço Secreto: “Na noite de domingo, por precaução, o complexo da Casa Branca foi temporariamente fechado enquanto oficiais da Divisão de Uniformes do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado em uma área de trabalho”.
Uma fonte próxima ao assunto afirmou que a substância foi encontrada durante uma inspeção de rotina. O Serviço Secreto acrescentou que o Corpo de Bombeiros de DC foi acionado e, após avaliação, confirmou que o item não apresentava perigo. Uma investigação está em andamento para determinar a origem e a forma como a substância chegou à Casa Branca. Importante ressaltar que o presidente Joe Biden não se encontrava no edifício no momento em que a substância foi encontrada.
Com a informação G1.



