O relatório toxicológico do Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles concluiu que o ator Matthew Perry, famoso por “Friends”, morreu devido aos efeitos agudos da cetamina, usada para tratar depressão. O relatório médico indicou que a cetamina causou problemas cardíacos e respiratórios, contribuindo para sua morte acidental, junto com outros fatores como afogamento e condições de saúde prévias, incluindo tabagismo. Perry foi encontrado morto dentro da piscina de sua casa, no dia 28 de outubro.
Não foram encontradas drogas ilícitas em seu corpo ou em sua casa, porém, seu histórico de saúde revelou condições associadas ao tabagismo. Perry estava em terapia com cetamina, mas a frequência foi reduzida seis meses antes de seu falecimento, embora não tenha sido especificada a frequência exata.
A cetamina, além de ser um anestésico, é usada na depressão, mas seu uso é controlado. Ela pode causar efeitos alucinógenos e problemas graves de saúde, como aqueles descritos como “K-Hole”, uma experiência quase morte.



