Ex-Presidente do Chile, Sebastián Piñera, morre em acidente de helicóptero
Foto: José Cruz/Agencia Brasil

Ex-Presidente do Chile, Sebastián Piñera, morre em acidente de helicóptero

O acidente ocorreu na cidade de Lago Ranco, no sul do país, resultando na morte de Piñera, e deixando três pessoas feridas

Compartilhe esta notícia

Nesta terça-feira, o ex-presidente do Chile Sebastián Piñera morreu em um acidente de helicóptero, conforme informações do jornal local La Tercera. O acidente ocorreu na cidade de Lago Ranco, no sul do país, resultando na morte de Piñera, que tinha 74 anos, e deixando três pessoas feridas, de acordo com a agência nacional de desastres do Chile.

Piñera, economista formado em 1971, iniciou sua carreira política em 1989, liderando a campanha presidencial de Hernán Büchi. Ele foi eleito senador em 1990 e presidiu o partido Renovação Nacional entre 2001 e 2004. Piñera assumiu a presidência do Chile nos períodos de 2010 a 2014 e 2018 a 2022.

Em 2021, escapou de um impeachment após a Câmara dos Deputados aprovar o processo, que foi rejeitado pelo Senado. Em 2019, ele foi acusado de crimes contra a humanidade relacionados às manifestações que ocorreram no país, resultando em 20 mortes. As Forças Armadas foram mobilizadas para conter os protestos, sendo acusadas de diversos delitos, incluindo homicídios, torturas e abusos sexuais.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!