Vídeo: Gangues de macacos em guerra assustam moradores e turistas; Polícia utiliza estilingues contra os animais
Foto: Reprodução/Rede Social

Vídeo: Gangues de macacos em guerra assustam moradores e turistas; Polícia utiliza estilingues contra os animais

Conflito entre grupos rivais de primatas causa tensão e desafia autoridades locais na Tailândia. Veja o vídeo:

Compartilhe esta notícia

Gangues rivais de macacos têm mergulhado a cidade turística de Lopburi, na Tailândia, em um clima de medo e insegurança. Os violentos confrontos entre os primatas têm deixado os moradores e turistas apreensivos, enquanto a polícia local se esforça para controlar a situação.

A cerca de 145 quilômetros ao norte da capital Bangcoc, Lopburi ganhou notoriedade devido à sua população de macacos, que agora se tornou uma fonte de preocupação para as autoridades. Para conter a fúria dos animais, a polícia tem recorrido a medidas extremas, como o uso de estilingues e armas tranquilizantes.

No entanto, os macacos demonstraram uma inteligência surpreendente ao reagir aos esforços policiais e até mesmo atacar os agentes. Segundo relatos, os primatas parecem reconhecer as armas tranquilizantes e conseguem fugir antes mesmo de serem capturados. “Tivemos que adotar estratégias inusitadas, como esconder nossos rostos e as armas, para tentar conter os macacos”, afirmou um dos policiais envolvidos na operação. A batalha entre as gangues de macacos continua a desafiar as autoridades locais em Lopburi.

Veja o vídeo:

Anteriormente, a polícia utilizava sedativos para capturar os macacos, porém, o tempo de preparação e recarga das armas permitia que os animais fugissem para áreas inacessíveis, como os topos de edifícios. O chefe da Polícia Provincial de Lop Buri, Pol Maj Gen Apirak Vetkanchana, instruiu o estabelecimento dessa unidade especial, sob a supervisão do Pol Col Kantaphon Wanna, superintendente da Polícia de Tha Hin.

Com a nova medida, mais de 10 funcionários do Escritório de Conservação da Vida Selvagem foram designados para operar os estilingues e armadilhas contra os macacos. Segundo relatos do Bangkok Post, aproximadamente 21 animais foram capturados somente nesta semana. Os macacos capturados estão sendo submetidos a exames de saúde em uma clínica de vida selvagem em Saraburi e o Departamento de Recursos Naturais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia estuda a possibilidade de mantê-los em um zoológico.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!