Uma mulher de 50 anos foi encontrada morta dentro de uma cobra píton gigante em Sulawesi do Sul, Indonésia. Farida desapareceu após sair para vender pimentas, e o animal, com cerca de cinco a seis metros, foi descoberto com seus pertences próximos.
Segundo a emissora internacional DW, Farida foi ao mercado na aldeia Kalempang na última quinta-feira, 6, mas não retornou. Seu marido iniciou as buscas ao anoitecer, e na manhã seguinte, a cobra foi encontrada perto de seus pertences.
“Mais cedo, o marido encontrou os pertences dela, o que o deixou desconfiado. Os moradores, então, revistaram a área. Logo avistaram uma píton com uma barriga grande”, disse Suardi Rosi, chefe da aldeia, ao portal de notícias local Detik.
Imagens nas redes sociais mostram o animal inchado antes de ser aberto pelos moradores. Assim que a cobra foi aberta, a cabeça de Farida apareceu, confirmando a suspeita.
O britânico Daily Mail informou que a mulher foi sepultada em um velório religioso. O marido, lamentando o ocorrido, disse: “Se eu tivesse com ela naquele dia, a cobra não teria ousado tocar nela. Sinto muito pelo sofrimento que ela passou, sinto muito pela nossa família”.
Suardi Rosi destacou que essa foi a primeira vez que um incidente como esse ocorreu na aldeia e sempre alerta os moradores sobre os perigos de caminhar pela floresta. “As mulheres deveriam estar acompanhadas por alguém”, recomendou.