Homem é preso na China tentando contrabandear 100 cobras escondidas em suas calças
Search
Foto: Instituto Vital Brazil/Agência Brasil / Ilustrativa

Homem é preso na China tentando contrabandear 100 cobras escondidas em suas calças

Agentes aduaneiros de Hong Kong e Shenzhen interceptam contrabandista com 104 répteis vivos

Compartilhe esta notícia

Um homem foi detido na China ao tentar contrabandear mais de 100 cobras vivas escondidas em suas calças. O viajante, cuja identidade não foi revelada, foi preso pelos agentes da alfândega ao tentar sair da cidade semiautônoma de Hong Kong e entrar em Shenzhen, conforme informado pelo serviço aduaneiro em comunicado.

“Após uma inspeção, os agentes aduaneiros descobriram seis sacos lacrados com fita adesiva nos bolsos das calças do passageiro,” informou o comunicado, acrescentando que “cada saco continha cobras vivas de diversas formas, tamanhos e cores.”

No total, foram apreendidos 104 répteis, incluindo cobras-do-leite e cobras-do-milho, muitas das quais eram espécies não nativas. A China, um dos maiores centros de tráfico de animais do mundo, tem intensificado as medidas contra o comércio ilegal nos últimos anos.

As leis de biossegurança e controle de doenças da China proíbem a introdução de espécies não nativas sem autorização. “Quem violar as regras será considerado responsável nos termos da lei,” declarou a autoridade aduaneira, sem especificar a pena imposta ao contrabandista.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!