Tragédia em Igreja: Raio mata 13 crianças durante culto religioso em Uganda – Notícias
Search
Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik

Tragédia em Igreja: Raio mata 13 crianças durante culto religioso em Uganda

Evento fatal em culto deixa 13 crianças e um adulto mortos; mais de 30 feridos em campo de refugiados.

Compartilhe esta notícia

Em uma tragédia no noroeste de Uganda, um raio atingiu uma igreja em um campo de refugiados, resultando na morte de 13 crianças e um adulto. O incidente ocorreu durante um culto religioso no Palabek Refúgio, que abriga mais de 80 mil refugiados e requerentes de asilo, principalmente do Sudão do Sul.

A Polícia de Uganda relatou que o acidente aconteceu após fortes chuvas, acompanhadas de trovoadas e relâmpagos. O adulto, de 21 anos, que também perdeu a vida, foi a única vítima cuja idade foi divulgada até o momento.

Além dos óbitos, outras 34 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico local. As autoridades locais investigam o impacto desse incidente na comunidade, que já enfrenta condições desafiadoras.

O campo de Palabek, segundo a ONU, é um dos principais refúgios para aqueles que fogem do conflito no Sudão do Sul, abrigando milhares de pessoas que buscam segurança e uma nova vida em Uganda.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!