Um homem foi detido após roubar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estava em atendimento no bairro da Cohab, Zona Sul do Recife, na madrugada do dia 16 de novembro. O veículo chamou a atenção de moradores ao ser conduzido de forma desgovernada e colidir com outros carros na região. A ambulância foi recuperada pela polícia no mesmo bairro, após alertas da população. O jovem que roubou o veículo confessou que “a lombra bateu e achei que estava jogando GTA”. Ele pegou o veículo e só percebeu a gravidade da situação depois que tudo deu errado.
Segundo Antônio Baracho, condutor e socorrista da ambulância, o veículo foi levado enquanto ele e sua equipe atendiam uma idosa. O socorrista havia deixado o veículo ligado e percebeu o roubo quando a ambulância começou a se mover. “Corri atrás por instinto, mas não consegui alcançá-la”, contou. Moradores ajudaram a localizar a ambulância ao relatarem à central do Samu os movimentos perigosos do veículo, que subia calçadas e causava danos em outros carros.
A Secretaria de Saúde do Recife informou que acionou a polícia, que encontrou a ambulância com a lataria danificada. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Ibura, e o veículo foi enviado para reparos. Enquanto isso, uma outra ambulância precisou ser usada para concluir o socorro da paciente, que foi levada ao Hospital de Servidores do Estado, na Zona Norte da cidade.



