O renomado ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa, a pianista Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) em sua residência em Santa Fe, Novo México, Estados Unidos. As autoridades locais informaram que não há indícios de crime, e a causa das mortes ainda não foi divulgada.
Gene Hackman teve uma carreira prolífica no cinema, destacando-se em mais de 80 filmes. Ele conquistou dois prêmios Oscar: o primeiro como Melhor Ator por “Operação França” (1971) e o segundo como Melhor Ator Coadjuvante por “Os Imperdoáveis” (1992). Além disso, foi indicado outras três vezes ao prêmio da Academia.
Nascido em San Bernardino, Califórnia, Hackman iniciou sua carreira no início dos anos 1960. Entre seus papéis mais memoráveis estão o detetive Jimmy “Popeye” Doyle em “Operação França”, o vilão Lex Luthor em “Superman” (1978) e o xerife “Little” Bill Daggett em “Os Imperdoáveis”. Ele também foi reconhecido por suas atuações em “A Conversação” (1974) e “Mississippi em Chamas” (1988).
Hackman deixa três filhos de seu primeiro casamento com Faye Maltese.



