Um avião bimotor de resgate médico, modelo Learjet 55, caiu na noite de sexta-feira (31) nas proximidades de um shopping center na Filadélfia, nos Estados Unidos. A aeronave pertencia à empresa Jet Rescue Air Ambulance, especializada em transporte aeromédico. Seis pessoas estavam a bordo, incluindo uma criança, e todas faleceram no acidente.
A criança havia recebido atendimento médico na Filadélfia e seguia viagem com a mãe de volta para casa. O voo tinha como destino final a cidade de Tijuana, no México, com uma parada intermediária em Springfield, no Missouri. Todos os passageiros eram mexicanos.
De acordo com a FAA, agência reguladora da aviação civil nos EUA, o avião decolou do Aeroporto Philadelphia Northeast e caiu cerca de 30 segundos após a decolagem. Dados do site FlightRadar24 indicam que a aeronave atingiu 500 metros de altitude antes de perder sustentação. O impacto causou incêndios em casas e veículos próximos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a tragédia em uma rede social, declarando que “mais almas inocentes foram perdidas” e que as autoridades estão atuando no caso.
O acidente aconteceu poucos dias após a colisão de um jato da American Airlines com um helicóptero do Exército norte-americano, em Washington, que deixou 67 mortos, tornando-se o pior desastre aéreo nos EUA desde 2009.



