Descoberta de bomba da Segunda Guerra Mundial paralisa tráfego na Gare du Nord
Pesquisar
Foto: Divulgação

Descoberta de bomba da Segunda Guerra Mundial paralisa tráfego na Gare du Nord

Estação mais movimentada da França teve operação interrompida após a localização de um obuseiro não detonado

Compartilhe esta notícia:

O tráfego ferroviário na Gare du Nord, a estação mais movimentada de Paris e da França, foi completamente suspenso nesta sexta-feira (7) após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial nas proximidades. A empresa ferroviária SNCF, responsável pela operação do local, informou que o dispositivo não detonado foi encontrado a 2,5 quilômetros da estação durante trabalhos de manutenção.

O objeto, identificado como um obuseiro da Segunda Guerra Mundial, foi localizado nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, próximo aos trilhos da linha suburbana RER B. A SNCF confirmou que o tráfego só será retomado após a remoção do artefato, um processo coordenado pelos serviços especializados da prefeitura de polícia de Paris.

A Gare du Nord, que recebe cerca de 700 mil passageiros diariamente, teve todos os trens desviados ou paralisados. O Eurostar, que conecta Paris a Londres, Bélgica, Alemanha e Holanda, foi redirecionado para Marne-la-Vallée, a leste da capital. Em 2023, a estação registrou mais de 226 milhões de passageiros, consolidando-se como a maior da Europa.

O Ministro dos Transportes, Philippe Tabarot, afirmou que, embora não haja risco imediato à segurança, as operações de remoção da bomba exigem que o tráfego seja interrompido por questões de protocolo. Tanto o ministro quanto a SNCF recomendaram à população que adiase suas viagens enquanto as operações de segurança estiverem em andamento.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.