Ex-boxeador impede ataque em avião ao render adolescente armado
Pesquisar
Foto: freepik/ilustrativa

Ex-boxeador impede ataque em avião ao render adolescente armado

Jovem de 17 anos invadiu aeroporto por um buraco na cerca de segurança e embarcou com escopeta carregada

Compartilhe esta notícia:

A ação rápida de um ex-boxeador evitou uma tragédia dentro de um avião no Aeroporto de Avalon, na Austrália, nesta sexta-feira (7). Barry Clark, que hoje trabalha como tosquiador de ovelhas, usou sua experiência para render um adolescente de 17 anos que conseguiu embarcar armado com uma escopeta carregada.

O jovem entrou no aeroporto por um buraco na cerca de segurança e se passou por funcionário de manutenção. Ao ser abordado por uma comissária de bordo, demonstrou nervosismo, chamando a atenção de Barry. Foi então que o ex-boxeador percebeu a arma e decidiu agir.

“Olhei para cima e, em um segundo, vi o cano de uma espingarda e pensei: isso não é algo que deveria estar em um avião. Quando ele moveu a arma em direção ao peito da comissária, percebi que precisava fazer algo”, relatou Barry a uma emissora local.

Com ajuda do piloto e de um passageiro, ele empurrou a arma para longe da comissária e imobilizou o adolescente, impedindo qualquer disparo. A polícia foi acionada e prendeu o invasor.

O voo 610 da Jetstar Airways, que seguia para Sidney com 150 passageiros, foi cancelado, mas ninguém ficou ferido. O incidente gerou preocupação sobre a segurança no aeroporto, já que o adolescente conseguiu invadir a área de embarque sem ser notado.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.