Maior ataque de drones ucranianos deixa mortos e feridos em Moscou
Pesquisar
Foto: Divulgação/Andrei Vorobyov

Maior ataque de drones ucranianos deixa mortos e feridos em Moscou

Esse foi o ataque mais intenso desde o início da guerra, há mais de três anos.

Compartilhe esta notícia:

A capital russa, Moscou, foi alvo de um ataque de drones ucraniano na madrugada desta terça-feira (11), o mais intenso desde o início da guerra há mais de três anos, segundo informações da agência de notícias Reuters. O ataque causou incêndios, deixou três pessoas feridas e duas mortes, além de interromper o transporte aéreo e ferroviário na região.

Sergei Sobyanin, prefeito de Moscou, relatou que pelo menos 69 drones foram abatidos enquanto se aproximavam da cidade em diversas ondas de ataque. O Ministério da Defesa da Rússia, por sua vez, declarou ter neutralizado 337 drones ucranianos durante a noite, dos quais 91 estavam na região de Moscou.

Moscou e sua região metropolitana abrigam mais de 21 milhões de pessoas, figurando entre as maiores áreas metropolitanas da Europa, juntamente com Istambul, na Turquia.

O ataque com drones ocorreu pouco antes de um encontro entre o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, na Arábia Saudita, com o intuito de retomar as negociações para um cessar-fogo no conflito.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.