Caixão do Papa Francisco é lacrado em cerimônia privada no Vaticano
Pesquisar
Foto: Vatican Media/Divulgação

Caixão do Papa Francisco é lacrado em cerimônia privada no Vaticano

A urna foi lacrada com duas tampas: uma interna de zinco, que foi soldada, e outra externa de madeira

Compartilhe esta notícia:

O caixão com o corpo do Papa Francisco foi fechado na noite desta sexta-feira (25) durante uma cerimônia restrita realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Conduzido pelo cardeal camerlengo, Kevin Joseph Farrell, o rito contou apenas com a presença de alguns religiosos e familiares próximos, encerrando-se por volta das 21h no horário local (16h em Brasília).

Durante o ritual, foi colocado um véu branco sobre o rosto do pontífice e o corpo recebeu a aspersão de água benta. O camerlengo também depositou no caixão medalhas cunhadas ao longo do pontificado de Francisco e o “rogito”, documento que reúne sua biografia e os principais feitos de seu papado.

A urna foi lacrada com duas tampas: uma interna de zinco, que foi soldada, e outra externa de madeira. Ambas foram gravadas com uma cruz, o nome do papa e seu brasão. A cerimônia marcou um momento de despedida solene e simbólica ao líder da Igreja Católica, encerrando o último capítulo de sua trajetória terrena.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.