Ocupantes de avião sobrevivem após queda e mais de 30 horas em pântano hostil – Notícias
Search
Foto: Freepik

Ocupantes de avião sobrevivem após queda e mais de 30 horas em pântano hostil

Acidente ocorreu na região amazônica de Beni, nordeste da Bolívia. O grupo, composto por três mulheres, uma criança e o piloto, passaram até a hora do resgate cercados por jacarés

Compartilhe esta notícia

Cinco pessoas — três mulheres, uma criança e o piloto — sobreviveram à queda de um avião de pequeno porte e permaneceram 36 horas em um pântano antes de serem resgatadas, na sexta-feira (2), na região amazônica de Beni, nordeste da Bolívia.

Segundo o Centro de Operações de Emergência, os ocupantes foram encontrados em boas condições físicas, sobre os destroços da aeronave, que estava virada. O grupo foi levado a um hospital para avaliação médica.

A aeronave havia decolado na quarta-feira (1º) de Baures com destino a Trinidad, ambas em Beni, a cerca de 180 km de distância. O desaparecimento do avião mobilizou equipes de busca.

O piloto Andrés Velarde, de 29 anos, relatou que o avião começou a perder altitude e precisou fazer um pouso de emergência em um pântano, após manobras para evitar colisão com montanhas. Durante o tempo em que ficaram isolados, o grupo enfrentou ameaças de animais, como jacarés e uma sucuri, e sobreviveu com farinha de mandioca levada por uma das passageiras.

As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades locais.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!