Israel acredita ter matado chefe das Forças Armadas do Irã e cientistas nucleares em ataque aéreo
Pesquisar
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Israel acredita ter matado chefe das Forças Armadas do Irã e cientistas nucleares em ataque aéreo

A mídia estatal iraniana, por sua vez, confirmou que prédios residenciais em diferentes bairros da capital, Teerã, foram atingidos, resultando em mortes, embora os nomes das vítimas ainda não tenham sido oficialmente divulgados

Compartilhe esta notícia:

As Forças de Defesa de Israel (IDF) acreditam que o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, general Mohammad Bagheri, e importantes cientistas nucleares iranianos foram mortos nos primeiros ataques lançados contra alvos estratégicos no país persa. A informação foi divulgada pelo The Times of Israel, com base em fontes do alto comando militar israelense. Segundo essas fontes, a probabilidade de que Bagheri e outros membros do alto escalão tenham morrido “está aumentando”.

Os bombardeios, iniciados na madrugada desta quinta-feira (13), tiveram como alvos dezenas de instalações militares e nucleares iranianas. O exército israelense confirmou que a ofensiva incluiu a participação de diversas aeronaves da Força Aérea e marcou o início de uma operação militar de larga escala contra o programa atômico iraniano. As ações foram classificadas por Israel como “ataques preventivos”.

A mídia estatal iraniana, por sua vez, confirmou que prédios residenciais em diferentes bairros da capital, Teerã, foram atingidos, resultando em mortes, embora os nomes das vítimas ainda não tenham sido oficialmente divulgados. A agência IRNA afirmou que diversos edifícios foram bombardeados, e há relatos de vítimas civis. Até o momento, o governo iraniano não confirmou a morte de Bagheri.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.