URGENTE: Brasileira que caiu em cratera do Monte Rinjani é encontrada morta; família confirma óbito
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

URGENTE: Brasileira que caiu em cratera do Monte Rinjani é encontrada morta; família confirma óbito

De acordo com autoridades locais, o corpo de Juliana foi localizado por meio de um drone com câmera térmica, operado pela equipe de resgate de Mataram

Compartilhe esta notícia:

A turista brasileira Juliana dos Santos Pereira, de 27 anos, que estava desaparecida desde sábado (21) após cair em uma cratera no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia, foi encontrada morta nesta terça-feira (24). A confirmação do óbito foi feita pela família da jovem.

De acordo com autoridades locais, o corpo de Juliana foi localizado por meio de um drone com câmera térmica, operado pela equipe de resgate de Mataram. A jovem foi encontrada a cerca de 400 metros de profundidade, em uma área de difícil acesso, composta por pedras e areia.

Equipes de busca e salvamento continuam atuando no local para realizar a retirada do corpo. A operação conta com o apoio de helicópteros, drones e alpinistas profissionais.

Juliana havia iniciado a trilha no Monte Rinjani na manhã de sábado, quando sofreu a queda. As buscas foram intensificadas nos dias seguintes, e o local da queda foi identificado na segunda-feira (23), por volta das 7h.

O Ministério do Turismo da Indonésia informou que está em contato direto com a Embaixada do Brasil e com os familiares da vítima para garantir apoio e a transparência nas informações.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.