O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu nesta quinta-feira (3) após um acidente de carro na região de Zamora, na Espanha. A informação foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.
Segundo os Bombeiros locais, o carro em que estavam Jota e o irmão, de 26 anos, se envolveu em uma colisão nas proximidades da cidade de Palacios de Sanabria. O veículo pegou fogo após o impacto. Ambos os ocupantes morreram no local.
O Liverpool, clube pelo qual o jogador atuava desde 2020, emitiu nota informando estar “devastado com o trágico falecimento” e prestou solidariedade à família. A direção do clube declarou que não fará novas declarações, em respeito ao momento de luto. O Porto, onde Jota iniciou a carreira na base, também manifestou pesar e solidariedade aos familiares.
Natural de Porto, em Portugal, Diogo Jota iniciou a carreira no Paços de Ferreira e passou por clubes como Atlético de Madrid, Wolverhampton e, mais recentemente, o Liverpool, onde conquistou títulos importantes, incluindo a Premier League, a FA Cup e duas Copas da Liga Inglesa.
Com a camisa da Seleção de Portugal, foi convocado 50 vezes, marcou 14 gols e participou das campanhas vitoriosas na UEFA Nations League, em 2019 e 2025, além de ter disputado as edições da Eurocopa em 2021 e 2025.
Diogo Jota deixa três filhos e deixa esposa com a qual havia se casado a pouco mais de uma semana.



