Brasileira acusada de matar cinco filhos envenenados é capturada em Portugal
Pesquisar
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Brasileira acusada de matar cinco filhos envenenados é capturada em Portugal

Suspeita foi localizada em Coimbra após alerta internacional; ela pode pegar até 154 anos de prisão no Brasil

Compartilhe esta notícia:

A brasileira Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa em Coimbra, Portugal, nesta terça-feira (5), sob acusação de ter matado cinco filhos por envenenamento ao longo de 15 anos. Foragida desde o início de 2024, ela foi localizada pela Polícia Judiciária portuguesa após emissão de um mandado internacional de captura, coordenado pela Europol e Interpol.

De acordo com o jornal Correio da Manhã, Gisele estava em Portugal desde maio, vivendo com um companheiro brasileiro que atua na construção civil. Ela resistiu à prisão e deve ser ouvida nesta quarta-feira (6) por um juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, que definirá as medidas de coação enquanto aguarda a extradição para o Brasil, onde poderá ser condenada a até 154 anos de prisão.

Segundo as investigações, Gisele teria administrado doses elevadas de sedativos às vítimas entre 2008 e 2023. As mortes ocorreram em Minas Gerais, supostamente durante a noite, e foram inicialmente atribuídas a problemas de saúde. As mortes ocorreram em pares: duas em 2010, duas em 2019 e uma em 2023.

O caso veio à tona após denúncia feita pela própria mãe da acusada, avó das crianças. Após tomar conhecimento da denúncia, Gisele fugiu do Brasil, sendo considerada foragida desde então.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.