Uma criança de 2 anos sofreu um grave acidente em uma escada rolante dentro de um shopping na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, nesta semana. Segundo o jornal britânico The Sun, o menino teve o braço e o antebraço arrancados após prender a mão no mecanismo do equipamento.
De acordo com testemunhas, a mãe da criança teria se distraído por alguns segundos durante a subida. Nesse momento, o menino se abaixou e colocou a mão no sistema da escada, que acabou “mastigando” e arrancando parte do membro.
Um homem que passava pelo local ouviu os gritos e prestou os primeiros socorros. Ele conseguiu fazer um torniquete improvisado para conter o sangramento até a chegada da equipe médica.
“Vi a criança ali parada, sem um braço. Apliquei um torniquete e depois o enfaixei. Ela não perdeu a consciência e aguentou firme até o fim”, relatou o socorrista ao The Sun.
O Comitê Investigativo Russo isolou a área e abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. O braço da criança foi recuperado e colocado no gelo para uma tentativa de reimplantação, mas o procedimento não pôde ser realizado.
De acordo com o pai, o menino foi levado para a UTI e precisou ser colocado em coma induzido para passar por uma cirurgia. Informações locais apontam que o estado de saúde é estável.



