Um grupo de moradores se mobilizou para resgatar uma cachorrinha que vagava pelas ruas do Condado de York, na Pensilvânia (EUA), com um pote de plástico preso na cabeça. O animal estava desnutrido, desidratado e, ao que tudo indica, sofria havia dias.
Assustada, a cadela se escondia sempre que alguém tentava se aproximar. Por isso, os moradores acionaram a Canine Rescue of Central Pennsylvania (CRCPA), que contou com o apoio de voluntários e da empresa Nighthawk Drone Services para localizar o animal.
“Aquele recipiente está preso a cerca de um quarto do pescoço, e ela foi vista tentando tirá-lo, mas não conseguiu. Não estava bebendo água nem recebendo comida. Estávamos preocupados, inclusive, com a falta de oxigênio”, contou Beth Miller, voluntária da CRCPA, à emissora local WGAL.
A cachorrinha foi vista pela primeira vez com o pote no dia 17 de agosto. Na madrugada seguinte, por volta das 3h, o piloto de drones Dallas Fuhrman conseguiu localizar o animal escondido em um milharal. Pouco depois, voluntários foram até o local e confirmaram que o recipiente bloqueava parte do pescoço, impedindo a cadela de se alimentar e beber água.
Felizmente, a equipe conseguiu remover o pote e salvar a cachorrinha, que apresentava grave desidratação, infestação de carrapatos e sinais claros de sofrimento.
Em homenagem ao piloto que a encontrou, o grupo de resgate batizou a cadela de Dallas. Para Fuhrman, a operação foi resultado de um “grande esforço de equipe”, segundo a WGAL.



