Duas joias roubadas do Louvre são recuperadas após ataque relâmpago
Pesquisar
Foto: Museu do Louvre/Redes Sociais/Reprodução

Duas joias roubadas do Louvre são recuperadas após ataque relâmpago

A ação criminosa foi rápida e meticulosa: dois a três homens teriam acessado o museu por um canteiro de obras, subido por um elevador de carga e utilizado uma motoserra para quebrar o vidro de proteção das joias

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos duas das joias roubadas do Museu do Louvre, em Paris, neste domingo (19), já foram recuperadas. Entre elas está uma coroa que pertenceu à Imperatriz Eugênia, esposa de Napoleão Bonaparte, com 1.354 diamantes e 56 esmeraldas, localizada em uma rua próxima ao museu, parcialmente danificada, segundo a imprensa francesa. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a segunda peça recuperada.

O roubo envolveu duas coroas, um colar, um par de brincos, um conjunto de colar e brincos e um broche, todos com valor considerado inestimável pelo ministro do Interior, Laurent Nuñez. As joias estavam expostas na Galeria Apolo, espaço histórico do Louvre construído pelo rei Luís XIV, que abriga também a coleção de vasos de pedra dura e outros tesouros da monarquia francesa.

A ação criminosa foi rápida e meticulosa: dois a três homens teriam acessado o museu por um canteiro de obras, subido por um elevador de carga e utilizado uma motoserra para quebrar o vidro de proteção das joias. O incidente gerou grande repercussão internacional e o museu permaneceu fechado durante as investigações iniciais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.