Ataque de drone israelense mata duas crianças em Gaza
Pesquisar
Foto: Divulgação/Unicef/Hassan Islyeh

Ataque de drone israelense mata duas crianças em Gaza

Segundo familiares, os irmãos, de 8 e 10 anos, saíram de casa para recolher madeira para uso doméstico

Compartilhe esta notícia:

Duas crianças palestinas morreram neste sábado (29) após serem atingidas por um drone do exército israelense na região de Bani Suheila, a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza. Segundo familiares, os irmãos, de 8 e 10 anos, saíram de casa para recolher madeira para uso doméstico.

A informação foi confirmada à AFP por Mahmud Basal, porta-voz de equipes de resgate de Gaza, que identificou as vítimas como Fadi e Jumaa Tamer Abu Assi. Os corpos foram levados ao hospital Nasser e enterrados pela família no decorrer da tarde.

O exército israelense reconheceu a ação e afirmou que os militares haviam detectado duas pessoas realizando “atividades suspeitas”. Segundo a instituição, os indivíduos teriam cruzado a chamada Linha Amarela — área sob controle israelense desde o início da trégua com o Hamas — e se aproximado de tropas no setor, o que, segundo a nota, configuraria uma “ameaça imediata”.

A versão das Forças de Defesa de Israel contrasta com o relato dos familiares. O tio das crianças, Alaa Abu Assi, declarou que os meninos eram “inocentes” e não estavam envolvidos em qualquer atividade armada.

Desde o início do cessar-fogo em 10 de outubro, episódios de violência na região da Linha Amarela vêm se repetindo, com registros de mortes causadas por disparos das forças israelenses contra palestinos que se aproximam da área de controle.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.