Um avião de carga da UPS caiu na manhã desta terça-feira (4) nas proximidades do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky (EUA). De acordo com informações preliminares, três pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas. As autoridades locais, incluindo o Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville (LMPD), isolaram a área e emitiram um alerta para que todos os moradores num raio de 8 quilômetros permanecessem em casa. O espaço aéreo da região também foi temporariamente fechado.
Imagens transmitidas pela afiliada da CNN, WAVE, mostram uma grande coluna de fumaça preta se formando próxima à pista do aeroporto, que é o principal centro aéreo mundial da UPS. A empresa confirmou que três funcionários estavam a bordo da aeronave no momento do acidente, mas ainda não divulgou o estado de saúde deles. O governador Andy Beshear lamentou o ocorrido e afirmou que as equipes de resgate seguem atuando no local.
A aeronave envolvida na tragédia era um McDonnell Douglas MD-11F, modelo fabricado para transporte de carga e amplamente utilizado por companhias como FedEx Express e Lufthansa Cargo. Capaz de carregar até 287 toneladas e mais de 144 mil litros de combustível, o modelo é conhecido por sua complexidade operacional. Ainda não há informações sobre as causas da queda. As investigações estão a cargo da Administração Federal de Aviação (FAA) e do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos Estados Unidos.



