Trump confirma primeiro ataque dos Estados Unidos em território da Venezuela – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução

Trump confirma primeiro ataque dos Estados Unidos em território da Venezuela

Até o momento, a Casa Branca, a CIA e o Pentágono não comentaram oficialmente as declarações

Compartilhe esta notícia:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira (29) que forças norte-americanas realizaram um ataque em território venezuelano, o que marcaria a primeira operação em terra dos EUA no país desde o início da intensificação da pressão contra o governo de Nicolás Maduro. Segundo Trump, a ação atingiu uma área portuária usada para o carregamento de embarcações ligadas ao tráfico de drogas.

“Houve uma grande explosão na área do cais onde eles carregam os barcos com drogas. Atingimos todos os barcos e agora atingimos a área”, afirmou o presidente, sem detalhar qual órgão do governo conduziu a operação ou quais estruturas específicas foram alvo. Trump já havia declarado anteriormente que autorizou a Agência Central de Inteligência (CIA) a realizar operações secretas na Venezuela.

Até o momento, a Casa Branca, a CIA e o Pentágono não comentaram oficialmente as declarações, nem responderam a questionamentos da imprensa internacional. O governo venezuelano também não se manifestou sobre o suposto ataque, e não há confirmações independentes a partir da Venezuela sobre danos ou vítimas.

De acordo com informações anteriores da agência Reuters, os Estados Unidos se preparavam para iniciar uma nova fase de ações contra o governo Maduro, com foco em operações secretas relacionadas ao combate ao tráfico de drogas. Essas iniciativas têm concentrado esforços em ataques a embarcações suspeitas no Caribe e no leste do Pacífico, ações que vêm sendo acompanhadas de perto pelo Congresso norte-americano após relatos de dezenas de mortes em operações anteriores.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.