Operação Tiradentes da Brigada Militar termina neste sábado

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Terminou na manhã deste sábado a Operação Tiradentes, realizada por todas as polícias militares do País. Desde a última quinta-feira, foram realizadas inúmeras ações de combate à criminalidade. Os dados consolidados do Rio Grande do Sul ainda não foram finalizados, pois há integração com a operação Avante, mas até ontem, mais de 200 pessoas haviam sido detidas no Estado.

De acordo com o comandante geral da Brigada Militar, coronel Andreis Sílvio Dal Lago, além das ações de policiamento, como barreiras e abordagens, a operação teve o intuito de aproximar os policiais da população.

“Foram feitas barreiras tradicionais, mas a gente tem trabalhado com uma abordagem qualificada. São pequenos grupos de PMs fazendo abordagens em veículos e pessoas. E além disso, melhor do que a quantidade de prisões e apreensões é a percepção da PM na rua. As pessoas felizes por serem paradas, por serem abordadas”, disse.

Os dados finais da operação devem ser divulgados ao longo deste sábado. Neste domingo, uma operação integrada entre Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC será realizada para reforçar o policiamento e o monitoramento nas entradas de Porto Alegre. (Rádio Guaíba)