Obra de abastecimento leva melhorias para a região da Lomba do Pinheiro

Obra de abastecimento leva melhorias para a região da Lomba do Pinheiro

Compartilhe esta notícia





A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim) por meio do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) concluiu, nesta terça-feira, 30, uma etapa importante da obra para o bairro Lomba do Pinheiro: a interligação dos subsistemas Dolores Duran e Chácara das Nascentes. O objetivo da intervenção é de aumentar a vazão da água nessa região da zona Leste, para reforçar o abastecimento principalmente nos meses mais quentes do ano. A qualificação vai beneficiar em torno de quatro mil economias, favorecendo cerca de 20 mil habitantes.

“É uma obra importante para a região no que diz respeito ao fornecimento de água levando dignidade às pessoas que mais precisam e garantindo o acesso a um bem essencial”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino. O investimento para a interligação destes subsistemas foi de R$ 747 mil. A nova adutora é de polietileno de alta densidade (Pead) 315 milímetros, com 800 metros de extensão.

“O Dmae antecipou para este ano algumas obras do Plano Municipal de Saneamento Básico, previstas para 2020, para melhorar o abastecimento em algumas regiões da cidade. O reforço no abastecimento iniciou pela Lomba do Pinheiro, que é uma das áreas caracterizadas pelo crescimento populacional e o aumento do consumo”, explicou a diretora-geral do Dmae, Luciane Skrebsky de Freitas.

Água escura – O Dmae alerta que a água poderá apresentar turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação no retorno do abastecimento. Orientamos nossos clientes a descartar esta água e registrar o endereço da ocorrência pelo Fone 156, opção 2, para ser feita a lavagem da rede ou do ramal residencial. PMPA



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!