Senac Saúde oferece curso de Atendimento Pré-Hospitalar – Básico

Senac Saúde oferece curso de Atendimento Pré-Hospitalar – Básico

Compartilhe esta notícia




O atendimento pré-hospitalar é realizado em vítimas de trauma, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. Estes pacientes, se atendidos com urgência, têm maiores chances de recuperação. De acordo com dados do próprio SAMU,  mais de um milhão de pessoas foram salvas em um período de 5 anos no Rio Grande do Sul graças a este tipo de atendimento. Ciente da necessidade de profissionais qualificados para este serviço, o Senac Saúde promove o curso de Atendimento Pré-Hospitalar – Básico. As aulas iniciam no dia 22 de maio e acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h30min.

A qualificação aborda conhecimentos específicos para preparar equipes de urgência e emergência com o objetivo de melhorar o atendimento pré-hospitalar. Com carga horária de 40 horas, o curso tem como pré-requisito a idade mínima de 18 anos e é destinado a profissionais da área da saúde que atuam nos serviços de urgência e emergência e estudantes da área.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Saúde, localizado na av. Assis Brasil, 1481. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3341-0444 ou através do site www.senacrs.com.br/senacsaude. Comerciários têm desconto de 20% mediante a apresentação, no ato da matrícula, do cartão Sesc/Senac, nas categorias empresário e comerciário.

Sobre a Fecomércio-RS

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Rio Grande do Sul é uma entidade sindical, que atua no âmbito econômico, político e social em prol da constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. A Fecomércio-RS possui hoje 112 sindicatos filiados e representa mais de 580 mil empresas, geradoras de aproximadamente 1,6 milhão de empregos formais. Atualmente, o Sistema Fecomércio-RS reúne os braços operacionais dos setores de comércio e serviços, Sesc/RS e Senac-RS e conta também com o Ifep (Instituto Fecomércio de Pesquisa) e com o Ccergs (Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RS). Mais informações pelo http://www.fecomercio-rs.org.br/.

Sobre o Senac-RS

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 71 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS possui 43 unidades educacionais, duas faculdades e 25 Balcões de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!