Campanha do Agasalho recebe doação de 12,2 mil peças

Campanha do Agasalho recebe doação de 12,2 mil peças

Compartilhe esta notícia




A prefeitura de Porto Alegre recebeu nesta sexta-feira, 2, doze mil e duzentas peças de roupas doadas para a Campanha do Agasalho 2017 pela Rede Índigo, proprietária dos estacionamentos Mooving. A entrega foi feita na Usina do Gasômetro ao prefeito Nelson Marchezan Júnior, que aproveitou o evento para registrar e estimular empresas, grupos e a população a participar das questões sociais da Capital. (fotos)

“Fiz questão de vir até aqui agradecer o movimento da empresa, pois temos um desafio neste inverno. A sociedade precisa seguir o exemplo desta empresa que está cumprindo o seu dever. Cada um dos porto-alegrenses pode fazer a sua cidade melhor. E nós precisamos de todos”, disse o prefeito.

O desafio de superar problemas de drenagem devido aos R$ 3 bilhões de déficit por investimentos que deixaram de ser feitos nas últimas décadas foi destacado pelo prefeito. “Temos, ainda, mais o reflexo do Guaíba, para onde escoa toda a chuva de outros municípios”, explicou Marchezan. “As nossas ilhas são um paraíso natural, mas de um lado estão os milionários, de outro, pessoas que vivem do lixo e no lixo. Com investimentos privados poderíamos transformar este quadro”, sustentou.

Iom Mitzvah – Neste domingo, 4, o Manobra Solidária, movimento liderado pela Mooving, será parceiro do Iom Mitzvah, uma ação da Comunidade Judaica de Porto Alegre. Durante um dia inteiro, centenas de voluntários, divididos em grupos e apoiados por caminhões, circularão pelas ruas de bairros centrais arrecadando roupas e cobertores para a Campanha do Agasalho. O evento começa às 9h30, na rua João Telles, 508.

Aplicativo

A meta da prefeitura é de arrecadar 245 mil peças até o fim da campanha, em 31 de agosto. No aplicativo #EuFaçoPOA/Campanha do Agasalho, disponível para Android, e na página da campanha, há todas as informações necessárias sobre os locais de doações e cadastro de novos parceiros para pontos de coleta.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!