Aumenta para 23 o número de mortes por gripe A no Rio Grande do Sul neste ano

Aumenta para 23 o número de mortes por gripe A no Rio Grande do Sul neste ano

Compartilhe esta notícia





O secretário da Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo Reis, confirmou, na manhã desta quarta-feira (12), mais uma morte por gripe A no Estado. A vítima é uma idosa de 74 anos, moradora de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com o secretário, ela tinha doença crônica, era obesa e não havia sido vacinada. A mulher foi infectada pelo vírus H3N2 e morreu no dia 29 de junho. Desde o início deste ano, foram registrados 23 óbitos por gripe A no RS.  ‏

A gripe A provoca sintomas semelhantes ao da gripe comum, como febre, dores no corpo, dor de garganta, tosse e dor de cabeça, porém eles são muitas vezes mais intensos, surgem de forma repentina e perduram por mais tempo. Essa gripe pode ser contagiosa entre sete a dez dias, especialmente até 24 horas depois da febre desaparecer.



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!