Boias para sinalização noturna do Guaíba chegam a Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Boias para sinalização noturna do Guaíba chegam a Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





As boias de sinalização noturna do canal do Guaíba começaram a chegar esta semana em Porto Alegre. Foram adquiridas 40 boias BL2, que farão o balizamento entre o canal de Itapoã e o Porto de Porto Alegre, e quatro boias cegas que serão usadas no Jacuí. O primeiro lote tem 12 equipamentos.

As boias foram adquiridas pela Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) e devem ser investidos cerca de R$3 milhões entre compra e operacionalidade dos equipamentos, com a colocação das lanternas. “Essas boias irão possibilitar a navegação noturna tão esperada pelo mercado, que permitirá o funcionamento da malha hidroviária nesse trecho em tempo integral. É uma maior segurança para a navegação”, explicou o diretor de hidrovias da Suprg, Eduardo Alves.

A operação deve estar totalmente pronta até o final do ano. “O governo do Estado tem trabalhado forte para o fortalecimento da hidrovia e este foi um projeto que a Secretaria dos Transportes sempre defendeu como fundamental para a melhoria da logística gaúcha”, afirmou o superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco. Os próximos lotes de equipamentos devem chegar nos próximos meses.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade