Defensoria Pública do Estado oferece orientação jurídica gratuita neste sábado – Porto Alegre 24 horas

Defensoria Pública do Estado oferece orientação jurídica gratuita neste sábado

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





O projeto Defensoria Itinerante, que oferece orientação jurídica, de atendimento e de educação no Rio Grande do Sul, lançou 15 novas datas de atendimento. Em Porto Alegre, a programação inicia neste sábado (30), com a ação Prefeitura nos Bairros.

Segundo a coordenadora do projeto, Luciana Schneider, a população poderá sair da orientação já com um encaminhamento para as ações judiciais necessárias. “Nesse tipo de mutirão a gente presta orientações jurídicas sobre todos os tipos de caso. Se for o caso de ajuizamento de alguma ação judicial, a gente já faz o encaminhamento”, explica.



A Defensoria Itinerante, assim como a ação Prefeitura nos Bairros, visita periodicamente as mais diversas regiões da cidade. Apesar dos mutirões serem direcionados para a população destes bairros, em específico, toda a população da cidade pode participar.

Os mutirões de orientação jurídica são gratuitos e não é necessária inscrição prévia. No local, a população é atendida por ordem de chegada. Neste sábado, a ação acontecerá no Centro Esportivo e Cultural do bairro Bom Jesus. (Band RS)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade