Ex-presidente Dilma Rousseff depõe em Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Ex-presidente Dilma Rousseff depõe em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Por 35 minutos, a ex-presidente Dilma Rousseff prestou depoimento nesta sexta-feira (28), por videoconferência na 7ª Vara da Justiça Federal de Porto Alegre, para o juiz Paulo Marcos de Farias.

Ela foi ouvida como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), por um dos processos da Operação Lava Jato. No início da audiência, pediu para fazer uma manifestação a respeito do depoimento: “Eu acho um absurdo eu ser relacionada com qualquer fato por ser Presidente da República na época. Eu acho essa afirmação estarrecedora”



A ex-presidente responde o questionamento do juiz, sobre como eram feitas as nomeações e indicações nas diretorias da Petrobrás. “A senadora Gleisi era Ministra Chefe da Casa Civil, em 2011, no momento em que eu demiti o senhor Paulo Roberto Costa da Diretoria de Abastecimento da Petrobrás. E quem decide, quem demite e quem nomeia é a relação da diretoria da Petrobrás e a presidência”, afirmou Dilma.

Ação penal é movida contra a senadora Gleisi Hoffman e o ex-ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Eles são acusados de articular o recebimento de doação ilegal de R$ 1 milhão para a campanha da petista ao senado em 2010. Os crimes que respondem são de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (Band RS)



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade