Prefeitura inicia obras de requalificação asfáltica no Sarandi

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





As obras de requalificação asfáltica na av. Faria Lobato, no bairro Sarandi, começaram nesta quarta-feira, 12. O trecho entre a av. Toledo Pizza e a rua Alcides Maia, em um total de 673 metros, recebe o investimento de R$ 380.661,55. A via faz parte de um dos dois lotes de avenidas e ruas contemplados pelo contrato de financiamento entre o município e a CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, assinado em 2016.

No total, a prefeitura está recuperando 44 quilômetros em 38 trechos de vias da cidade. Para a realização dos serviços, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) efetua bloqueios de trânsito em meia pista nesses locais. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino, que esteve no início dos trabalhos acompanhado de moradores, comerciantes, lideranças comunitárias e gestores do Orçamento participativo (OP), a previsão de conclusão das obras é de uma semana, de acordo com as condições climáticas. “A região terá alguns dias de transtorno, com barulho, poeira e máquinas na pista, mas em seguida a população do entorno será beneficiada com uma melhoria permanente”, destacou.




Já foram revitalizadas as seguintes vias: rua Garibaldi, av. Osvaldo Aranha, av. Protásio Alves, rua Eça de Queiroz, rua Ferreira Viana, rua Sylvio Sanson, rua Serro Azul, av. Rio São Gonçalo, av. Saturnino de Brito, av. do Forte, av. Adelino Ferreira Jardim, rua Barros Cassal, Eng. Frederico Dahne, São Benedito, Santa Isabel, av. Pernambuco e a rua Senhor do Bom Fim. Estão em execução a rua Guilherme Alves e a rua Felizardo Furtado.

Depois que as obras asfálticas são executadas, é feita a sinalização provisória de cada trecho das vias. A pintura definitiva só pode ser realizada 30 dias depois de concluída a pavimentação de cada rua, que precisa deste tempo para curar e ficar pronta para receber a tinta especial.

Acessibilidade – As vias revitalizadas também estão recebendo rampas de acessibilidade. Os projetos foram desenvolvidos pela diretoria de acessibilidade e inclusão social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em conjunto com EPTC. (PMPA)