Procon realiza blitz no Aeroporto Salgado Filho – Porto Alegre 24 horas

Procon realiza blitz no Aeroporto Salgado Filho

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Uma ação conjunta dos principais órgãos relacionados à defesa do consumidor promoveu uma blitz no Aeroporto Salgado Filho. O objetivo foi fiscalizar e orientar os passageiros das novas regras de despacho de bagagem.

A iniciativa teve início em uma campanha nacional, chamada Bagagem Sem Preço, e atua simultaneamente com os passageiros e com as companhias aéreas. A Diretora Executiva do Procon de Porto Alegre, Sophia Vial, explica as ações que foram tomadas no Salgado Filho. “Aqui no aeroporto de Porto Alegre todas as companhias foram notificadas. Elas têm até 10 dias para apresentar ao Procon como estão fazendo a cobrança. E alguns consumidores também apresentaram reclamações sobre a cobrança indevida das bagagens porque já haviam pago no bilhete”.



Ainda de acordo com o Procon, os passageiros estão enfrentando dificuldades justamente pela falta de organização e clareza das companhias aéreas. “Muitos consumidores não sabem que existe a cobrança de bagagem e eles têm uma surpresa quando precisam voltar ao balcão da companhia para pagar pelo despache, que pode custar de R$50 a R$120”, relata Sophia.

A orientação do Procon e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor é que os passageiros confiram se o despacho de bagagem está incluso no preço inicial do ticket. É fundamental, também, que todos os comprovantes de pagamento sejam guardados até o momento do embarque. (Band RS)



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