Segurança no Pronto Atendimento da Cruzeiro é tema de reunião

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Nesta quarta-feira, 12, no Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), ocorreu  a continuidade das reuniões que tratam de medidas de segurança no Posto de Pronto Atendimento da Cruzeiro do Sul (Pacs).

O encontro, coordenado pelo secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse, contou com a participação de funcionários do Pacs, servidores da Secretaria Municipal da Saúde, Guarda Municipal, Brigada Militar e representante do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).




Na ocasião, foram analisadas as ações de segurança e as alterações de procedimentos  que vão tornar o atendimento mais eficaz e seguro à população. O Secretário de Segurança acredita que quanto mais integração entre os órgãos melhor será o resultado. “Vejo que no aspecto da segurança temos um avanço devido ao trabalho integrado”, ressaltou Senisse.

Ações –  Entre as mudanças que já estão em andamento, constam a contratação de portaria, uso de rádios digitais com contato direto no Ceic – orgão que faz a ligação com o a Secretaria de Segurança do Estado –  humanização do saguão, padronização dos protocolos de segurança e capacitação dos servidores do Posto de Atendimento. A próxima reunião está agendada para o início de agosto, quando as atividades executadas serão avaliadas pelo grupo. (PMPA)