Camelódromo de Porto Alegre obtém liberação do Plano de Prevenção Contra Incêndio

Camelódromo de Porto Alegre obtém liberação do Plano de Prevenção Contra Incêndio

Compartilhe esta notícia





O Pop Center, centro popular de compras localizado no Centro de Porto Alegre, obteve o alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), que estava sendo aguardada havia alguns anos pelo estabelecimento.

De acordo com a diretora Elaine Deboni, é uma data histórica. “Este é um momento ímpar para nós. Afinal, o Pop Center é o prédio mais moderno do Centro da Capital em termos de acessibilidade e segurança contra incêndio obedecendo em 100% as normas atuais de prevenção. Essa conquista é resultado de um trabalho conjunto da equipe resolutiva da SMIC, dos Bombeiros e da Verdi”, ressalta.



O diretor do Departamento de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Fernando Coronel, destaca que a obtenção do PPCI irá proporcionar que as lojas que hoje se encontram fechadas possam ser ocupadas novamente. “O PPCI aprovado significa a expedição de novos alvarás de funcionamento que estavam represados. Assim, abre-se a possibilidade de um chamamento para que mais comerciantes possam ter lojas no Pop Center. Isso significa geração de empregos e de renda para as pessoas”. Atualmente, cerca de 60 boxes estão desocupados.

O documento foi entregue à diretora do estabelecimento pelo engenheiro civil Edson Stivelman, responsável técnico pelo PPCI. Stivelman relembrou que desde 2013 o alvará estava sendo pleiteado e que, devido às mudanças solicitadas após a tragédia da boate Kiss, precisou ser reformulado. “Agora, ele está totalmente enquadrado na Lei Kiss. Hoje, estamos sacramentando legalmente o que já estava pronto tecnicamente”, disse. (O Sul)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!