Quatro homens são condenados depois de matar médica na Zona Norte de Porto Alegre

Quatro homens são condenados depois de matar médica na Zona Norte de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia





Quatro homens foram condenados pelo envolvimento na morte da médica Graziela Müller Lerias durante um assalto ocorrido, no ano passado, na Capital. Conforme a sentença da 2ª Vara Criminal do 4º Distrito de Justiça, três deles devem cumprir mais de 20 anos em regime fechado.

Conforme a decisão da juíza Cristina Lopes Nogueira, publicada ontem, Richard Correa Petry e Bruno Luz de Oliveira foram condenados a 24 anos e seis meses de prisão. Já Fábio Nunes Comunal deve ficar na prisão por 25 anos e seis meses. Todos já cumprem prisão preventiva.

Um quarto réu, Davi Moreira de Oliveira, foi absolvido do crime de latrocínio por falta de provas de que tenha se envolvido no crime. Por ter incendiado o carro da médica, porém, ele vai ter de cumprir seis meses de prisão, por fraude processual, em regime aberto.

Na sentença, a juíza salientou que o depoimento de um primo de Fábio reforçou os indícios contra o trio, além do relato da irmã da vítima, que presenciou o latrocínio.



O crime

Graziela Müller Lerias, de 32 anos, teve o carro abordado na esquina da avenida Sertório com a Ceará, no início da noite de 14 de agosto do ano passado. Com a porta do veículo travada, Richard disparou uma vez contra a fechadura, e duas vezes contra a vítima. A irmã de Graziela, que vinha na carona, não ficou ferida.

O carro da médica, um Citroen C4, foi levado até a Restinga e encontrado carbonizado, no dia seguinte. (Rádio Guaíba)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!