Deputada Maria Do Rosário irá doar indenização de Bolsonaro

Deputada Maria Do Rosário irá doar indenização de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia




A deputada Maria Do Rosário já definiu o que vai fazer com o valor da indenização que será paga pelo deputado Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro. O parlamentar foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça pelas ofensas contra a deputada do PT gaúcho. Maria Do Rosário irá doar os R$ 10 mil para uma entidade que defenda os direitos das mulheres.

“Eu decidi desde o primeiro momento que qualquer recurso seria doado para uma instituição que trabalhe com mulheres vítimas de violência”, diz a parlamentar.

Maria Do Rosário afirma que não se trata de uma questão de dinheiro. A deputada destaca que o principal era provar que houve um dano moral ao tratar o estupro como algo banal.


“Nunca foi uma questão de dinheiro. Eu acho que uma mulher que passa por uma situação semelhante, merece receber recursos maiores. A questão é a possibilidade efetiva de provar que há um dano moral e um tratamento desumano, que trata o estupro como algo banal”, diz Rosário.

A parlamentar observa ainda que a decisão do STJ significa um avanço no enfrentamento da violência contra a mulher. Além da indenização, Bolsonaro também terá que se retratar publicamente pelas ofensas proferidas em 2014. (Band RS)


Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!