Deputada Maria Do Rosário irá doar indenização de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




A deputada Maria Do Rosário já definiu o que vai fazer com o valor da indenização que será paga pelo deputado Jair Bolsonaro, do PSC do Rio de Janeiro. O parlamentar foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça pelas ofensas contra a deputada do PT gaúcho. Maria Do Rosário irá doar os R$ 10 mil para uma entidade que defenda os direitos das mulheres.

“Eu decidi desde o primeiro momento que qualquer recurso seria doado para uma instituição que trabalhe com mulheres vítimas de violência”, diz a parlamentar.

Maria Do Rosário afirma que não se trata de uma questão de dinheiro. A deputada destaca que o principal era provar que houve um dano moral ao tratar o estupro como algo banal.


“Nunca foi uma questão de dinheiro. Eu acho que uma mulher que passa por uma situação semelhante, merece receber recursos maiores. A questão é a possibilidade efetiva de provar que há um dano moral e um tratamento desumano, que trata o estupro como algo banal”, diz Rosário.

A parlamentar observa ainda que a decisão do STJ significa um avanço no enfrentamento da violência contra a mulher. Além da indenização, Bolsonaro também terá que se retratar publicamente pelas ofensas proferidas em 2014. (Band RS)