EPTC realiza curso com operadores do transporte coletivo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Com foco na segurança do pedestre idoso, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), realiza nesta quinta, 3, e sexta-feira, 4, o curso de Multiplicadores para Operadores do Transporte Coletivo. O evento, organizado pela Coordenação de Educação para a Mobilidade, reunirá cerca de 80 participantes, entre motoristas, cobradores e fiscais de ônibus, na sede da EPTC (Rua João Neves da Fontoura nº 7), das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Temas – A iniciativa faz parte do Programa Vida no Trânsito, atividade conjunta entre Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Detran e EPTC. No curso serão abordados os seguintes temas: Papel do Multiplicador; Programa Vida no Trânsito; Dificuldades com Público Idoso; Características do Envelhecimento; Como a Sociedade Percebe o Idoso; Como o Idoso se Percebe na Sociedade; Construção do Projeto de Multiplicadores.

“É fundamental a participação de todos os segmentos da sociedade na missão permanente de prevenção aos acidentes de trânsito. Só avançaremos para uma verdadeira mudança de cultura, de mais cordialidade e segurança, com apoio intensivo da população”, afirma Juranes Castro, da Equipe de Educação para a Mobilidade da EPTC. (PMPA)