Rede social Facebook lança nova seção de vídeos

Rede social Facebook lança nova seção de vídeos

Compartilhe esta notícia





O Facebook está lançando um novo serviço de vídeo que inclui séries, shows e conteúdos próprios, em um desafio a concorrentes, como o YouTube, e a fornecedores de serviços de streaming, como a Netflix. O novo serviço, chamado Watch, incluirá uma oferta variada, desde séries e vídeos de reality-shows até comédias, passando por esportes transmitidos ao vivo, anunciou a rede social na noite de quarta-feira.

A nova plataforma vai oferecer uma oportunidade para interações sociais por meio da comunidade do Facebook, integrada por dois bilhões de usuários, acrescentou a rede. “Poderão saber quais shows seus amigos estão vendo e acompanhar seus artistas e suas séries favoritas sem perder nenhum episódio”, disse o diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg. “Você poderá conversar e se conectar com as pessoas, enquanto vê um episódio, e se juntar a grupos com outras pessoas, com as quais divide gostos, para poder construir uma comunidade”, acrescentou.

Os primeiros conteúdos incluem programas como “Nas Daily”, em que o blogueiro Nussier Yasssin exibe vídeos junto com seus fãs do mundo todo, e outro apresentado pela autora e palestrante motivacional Gabby Bernstein. O “Watch” também divulgará uma partida semanal da liga profissional de beisebol.

No início, o acesso ao novo serviço ficará restrito a um grupo limitado de usuários da rede social nos Estados Unidos. (Correio do Povo)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!