Guarda Municipal realiza treinamento operacional

Guarda Municipal realiza treinamento operacional

Compartilhe esta notícia



Uma turma de agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre participou, nesta terça-feira, 22, de mais uma etapa do treinamento operacional para manutenção de porte de arma. O treinamento é uma parceria com o Exército brasileiro que disponibiliza a linha de tiro localizada no 3º Batalhão de Comunicações do Exército, no bairro Serraria.

O chefe do Centro de Formação e Treinamento da Guarda Municipal, João Celso Bertuol, destaca a importância da atividade para o agente que está todos os dias na rua. “Estamos qualificando nosso contingente, fazendo sempre reciclagens e oferendo um trabalho eficiente que resulte em mais segurança para todos”, disse.



Para quem tem posse de arma, essa especialização tem 80 horas /aula; sendo 60% práticas e 40% teóricas. A matriz desta capacitação é definida internamente pelo setor de treinamento da Guarda Municipal, com anuência do Comando da Guarda Municipal e Departamento de Policia Federal do Estado.
Para o comandante da Guarda Municipal Roben Martins, essas capacitações devem se tornar cada vez mais frequentes. “Estamos organizando para que 100% dos guardas sejam incluídos em algum curso. Além do aprimoramento profissional, contribuem para a alta estima de toda a equipe, resultando em um atendimento cada vez melhor à população”, ressaltou.
O curso é ministrado por instrutores internos capacitados em temas como encaminhamento de ocorrências; local de crime: isolamento e preservação; abordagem com cidadania a pessoas com necessidades especiais; inteligência na Guarda Municipal; Guarda Comunitária; aspectos jurídicos da abordagem policial; abordagem a suspeitos a pé e em veículos; uso de algemas.
Os próximos treinamentos acontecerão de 4 a 12 de junho, envolvendo aulas práticas e teóricas. (PMPA)



Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!