Jovens podem fazer testes gratuitos de HIV neste domingo

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




O público na faixa dos 15 aos 29 anos poderá realizar testes de HIV na unidade móvel do projeto Fique Sabendo Jovem. Neste domingo, 27, o serviço estará disponível das 14h30 às 18h30, no Parque Farroupilha (Redenção), na rua José Bonifácio, próximo do Monumento ao Expedicionário. Com segurança e privacidade, o resultado sai em apenas 30 minutos. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

O objetivo do projeto é ampliar o número de testes voluntários e a prevenção, além de aumentar o encaminhamento para tratamento, que deve começar o quanto antes. A ideia, ainda, é que o jovem diagnosticado reagente ao HIV não abandone o uso da medicação antirretroviral, necessária à manutenção da qualidade de vida. Estratégia inovadora de prevenção e educação em saúde sobre direitos sexuais e reprodutivos direcionada à juventude, o projeto é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Unidade móvel – Equipada com consultórios, a estrutura tem espaço para testagem rápida e acolhimento e é adaptada a pessoas com necessidades especiais. Na Capital, o projeto é administrado pela Área de Infecções Sexualmente Transmissíveis da SMS. Saiba mais na fanpage do Facebook. A população em geral tem acesso a testes rápidos de HIV nas unidades de saúde de referência, onde podem ser obtidas orientações e mais informações.

Fique Sabendo Jovem – Parque Farroupilha (Redenção)
Domingo, 27, das 14h30 às 18h30, no Monumento ao Expedicionário (rua José Bonifácio) (PMPA)