Policiais militares se qualificam em curso para gerir recursos públicos

Policiais militares se qualificam em curso para gerir recursos públicos

Compartilhe esta notícia




Uma turma com 25 policiais militares se formou, nesta sexta-feira (18), no curso de qualificação para gestão orçamentária. Direcionado a oficiais que desempenham funções nos setores da Quarta Seção, as 200 horas/aula permitiram aos brigadianos aprender sobre como exercer o controle mais adequado dos recursos públicos. A cerimônia no Quartel General da Brigada Militar teve a presença do comandante-geral Andreis Silvio Dal’Lago, oficiais, praças e familiares dos formandos.

Dal’Lago enfatizou a importância da gestão no trabalho feito pela corporação. “O curso capacitou o oficial gestor em orçamentos para desempenhar bem o seu papel e assessorar melhor seu comandante. Em momentos de crise, como o que vivemos, é fundamental melhorar o processo de trabalho e não temer a mudança”, alertou o coronel.


Na opinião do comandante, em momentos de crise, “quando a água bate no peito, quem sabe nadar vai mais longe e quem não sabe, morre afogado”. Segundo ele, “quando a maré baixar e a situação econômica do estado melhorar, a BM estará melhor e mais forte para as novas gerações”.

Gestão de recursos

O curso tratou de temas como planejamento e execução orçamentária; gestão de projetos; legislação aplicada à logística de suprimento/Lei 9.666/93; gestão pública; gestão de convênios e contratos; métodos de captação de recursos; gestão patrimonial; ações de controle interno e metodologia da pesquisa.


Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!