Praças seguem recebendo serviços de manutenção nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp




A fim de dar transparência e possibilitar que a população acompanhe e fiscalize as ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga a programação de praças para esta quarta-feira, 9. A programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
Estão previstos serviços de capina, roçada, varrição e manutenção da iluminação pública nas seguintes praças: Rosa de Luxemburgo, José Luiz Carneiro Cruz e dos Cataventos (Jardim do Salso); Mauricio Rosenblatt (Morro Santana/Vila Petrópolis); Milton Carlos Baggio e Gladis Mantelli (Parque Santa Fé); Loteamento Santa Terezinha (Floresta); e duas na 1ª Unidade da Restinga (Acessos B E C). Segue ainda o atendimento nos locais: Parque Residencial Malcon (Vila Leão/Sarandi); Dallegrave (Vila Estrutural/Morro Santana); Jaci (Guarujá) e Itati (Vila Ipiranga), que recebe também manutenção de mobiliário e podas de árvores.
A praça Edgar Graef, na Vila Petrópolis/Morro Santana, terá corte de grama com auxílio de trator.




Equipes – As atividades compreendem limpeza geral, capina e roçada, pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), e manutenção de lâmpadas e posteamento de luz, pela Divisão de Iluminação Pública (DIP). Alguns pontos também têm conserto e pintura de bancos e brinquedos, por meio da Divisão de Conservação e Manutenção de Praças (DCM), além de podas, supressões e levantamento de copas de árvores pelo Setor de Arborização.
Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do DMLU, é a pasta responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams). (PMPA)