Sine oferece 60 vagas em curso de capacitação em telefonia móvel

Sine oferece 60 vagas em curso de capacitação em telefonia móvel

Compartilhe esta notícia




Inscrições para 60 vagas no curso gratuito de instalação de sistemas celulares terminam nesta sexta-feira,11. Interessados devem comparecer no Sine Municipal de Porto Alegre, na av. Sepúlveda – esquina Mauá, Centro Histórico, nesta quinta-feira, 10, até as 17h, ou nesta sexta-feira, 11, das 8h às 12h. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e conhecimento intermediário do pacote Office. Ainda é desejável algum conhecimento de elétrica, eletrônica ou experiência na área de telefonia fixa.
A qualificação é resultado de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Diretoria do Trabalho, Emprego e Renda, com a Ericsson Gestão e Serviços, que busca impulsionar o mercado de telecomunicações.
O curso, com duração de sete dias úteis, será realizado das 8h30 às 17h30, na sede da Ericsson, no bairro São Geraldo, zona Norte da Capital, em duas turmas. A primeira terá início no dia 14 de agosto e a segunda, dia 23 de agosto.




Conteúdo do curso:
– Apresentação das tecnologias de telefonia (2G, 3G, 4G e TX básico);
– Leitura e interpretação de um Projeto Preliminar de Instalação;
– Padrões e instruções de instalação de rádio base em geral;
– Processos de recebimento de materiais e noções sobre os materiais de instalação;
– Modelos de documentação das instalações;
– Processos de logística reversa.
Conhecimentos básicos que o curso oferece:
– Instalar estações de rádio base e equipamentos, antenas em torre conforme procedimentos e normas de qualidade;
– Instalar e manter redes de cabos, testando, analisando indicadores de desempenho e registrando informações técnicas e operacionais das atividades realizadas;
– Auxiliar equipes de técnicos na elaboração documentação técnica.




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!