33ª edição da Festa do Pêssego é atração neste fim de semana

33ª edição da Festa do Pêssego é atração neste fim de semana

Compartilhe esta notícia




A 33ª Festa do Pêssego de Porto Alegre encerra-se neste final de semana, no Centro de Eventos Ervino Besson, localizado na rua João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova. O tradicional evento realizado na zona Sul da cidade, conta com oito bancas de produtores da região, neste sábado e domingo, 18 e 19, sempre das 8h às 20h.

Durante os finais de semana da festa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) disponibiliza o roteiro Linha Turismo Zona Sul com parada no Centro de Eventos Ervino Besson para que os visitantes possam desembarcar no local e aproveitar as atrações.




Para Oscar Pellicioli, da divisão de fomento agropecuário da SMDE, a Festa do Pêssego é um evento especial no calendário da cidade. “É muito importante que se tenha estes espaços de comercialização para os nossos produtores. Tanto para o escoamento da produção quanto para a oferta de um produto de qualidade direto dos pomares para os cidadãos”, comenta Pellicioli.

Além da tradicional festa na Vila Nova, o Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital, recebe desde o dia 10 de outubro até janeiro sete bancas de produtores que comercializam pêssegos, ameixas, morangos e hortaliças. (PMPA)




Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!