Alceu Moreira garante que Sartori só não disputa a reeleição se não quiser

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Alçado como candidato à reeleição, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), detêm 100% de apoio da legenda para a disputa eleitoral de 2018. Foi o que garantiu hoje o presidente estadual do partido, deputado federal Alceu Moreira.

Nos bastidores, o nome de Sartori ganha força, a cada nova convenção. O governador, ainda assim, mantém discurso cauteloso afirmando que trabalha para o futuro do Rio Grande do Sul. Embora Sartori ainda não tenha externado a intenção de disputar a reeleição, o presidente do PMDB garante que ele é o nome da sigla para 2018.




“Com 100% de certeza Sartori, só não será candidato a governador se, pessoalmente, não desejar ser. Pela vontade do partido no Estado inteiro, ele é unanimidade para concorrer à reeleição a governador. Nós queremos a continuação deste projeto para o Rio Grande do Sul”, declarou Moreira.

Ainda sem data marcada, a convenção que vai bater o martelo em torno da candidatura do PMDB pode ocorrer apenas em junho do ano que vem.




Entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, o PMDB promove o tradicional Encontro de Verão, em uma cidade litorânea ainda não definida. Na reunião, o partido deve indicar um “norte” para as eleições de ano que vem, materializando o nome Sartori à disputa pela reeleição.

A menos de um ano das eleições, aparecem, até o momento, como prováveis candidatos ao governo gaúcho, além de Sartori, Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Luis Carlos Heinze (PP), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSol). (Rádio Guaíba)