Bikepoa terá novas bicicletas somente no final de novembro, diz empresa – Porto Alegre 24 horas

Bikepoa terá novas bicicletas somente no final de novembro, diz empresa

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Por Felipe Uhr / Jornal JÁ

O novo sistema Bikepoa começa a ser implementado no final de novembro, ainda sem uma data exata. Quem garantiu foi Gabriela Gomes, gerente comercial da Tembici, empresa que opera o sistema desde agosto, durante uma reunião na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, 14/11.

“Vamos precisar de pelo menos três semanas para colocarmos todas as novas estações”, afirmou Gabriela. Primeiro, serão instaladas 15 novas estações. O restante deve ser concluído até o final do ano. As 41 novas estações terão 733 vagas para 410 bikes disponíveis.




O encontro, que surgiu a partir da escassez de bikes desde que a Tembici assumiu as operações no lugar da Sertel, serviu para que a empresa explicasse como irá operar em Porto Alegre. Além de Gabriela, Olívio Silva era o outro representante da empresa na reunião, que também contou com a presença de vereadores, usuários, e o gerente de projetos da EPTC, Antonio Vigna.

Tanto Gabriela quanto Olívio desmentiram a informação, publicada pelo Grupo RBS, de que as novas bikes começariam a operar a partir desta quarta-feira. “Não sabemos de onde veio a informação” ressaltou Olívio, afirmando que hoje estão disponíveis 72 bicicletas e não 130, como informa a EPTC.




Conforme os representantes da empresa, o sistema terá nova tecnologia, já usada em cidades como Nova Iorque e Londres, além de uma manutenção preventiva. “Vamos ter gente consertando as bikes na rua”, garantiu a gerente.

Não foi apresentado o novo mapa da localização das estações. O que se sabe é que serão mais próximas uma das outras e abrangerão um raio menor do que o atual. Ainda assim, a Tembici espera aumentar o número de viagens e usuários. “Em Pernambuco tivemos uma experiência muito positiva”, afirmou Olívio. A implementação do serviço em Pernambuco foi a primeira da empresa, Porto Alegre será a segunda.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade