Brigada Militar deve receber 450 novos policiais em fevereiro de 2018 – Porto Alegre 24 horas

Brigada Militar deve receber 450 novos policiais em fevereiro de 2018

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp





Um café da manhã com os antigos comandantes da Brigada Militar foi realizado nesta sexta-feira no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento é comemorativo aos 180 anos da instituição, que ocorre neste sábado. Convidados, como empresários e dirigentes de entidades, também foram recebidos pelo comandante-geral da BM, coronel Andreis Silvio Dal´Lago.

“Temos um projeto chamado Operação Avante Senior que tem como objetivo resgatar a memória, a inteligência, a expertise daqueles que passaram pela corporação e hoje não estão mais pois passaram para a reserva”, destacou. Ele acrescentou que esse pessoal está sendo chamado novamente a contribuir para a BM. “Lançamos o plano estratégico de 2018 a 2022. Ele teve participação fundamental do pessoal da reserva”, observou. “Eles retornaram de forma voluntária”, assinalou.



O oficial disse que o plano estratégico de 2018 a 2022 tem com pilares a prevenção e repressão qualificada. O coronel  afirmou ainda que a meta é também dotar a Brigada Militar com “mais tecnologia, educação e treinamento”.

Ele confirmou que, no início de fevereiro do próximo ano, a corporação receberá 450 novos policiais militares. “Eles serão distribuídos em todo o Estado, mas não temos ainda os locais”, lembrou. “Agora no dia 20 encerram-se as inscrições para as 4,1 mil vagas. Até a metade de 2018, um percentual deste total será chamado para iniciar o curso e devem estar nas ruas até o final do ano”, frisou.

No início de 2018, revelou, a Brigada Militar receberá mais de 200 novas viaturas. Sobre a tradicional Operação Golfinho, que ocorre durante a época de veraneio, o oficial anunciou o lançamento oficial para o dia 16 de dezembro.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade